Jantarte

Um evento cultural gastronômico.

4/12/2006

Quem faz


Jantarte é um evento cultural-gastronômico idealizado por mim no ano 2000.
Em 2001 em parceria com a produtora Monica Bouqvar realizamos as primeiras edições do evento. De 2002 até hoje, firmo parcerias estratégicas a cada novo evento seja com produtores, professores especializados, empresas e também instituições de ensino.

Me formei em Jornalismo pela Fundação Cásper Líbero, com especialização em Museologia pelo MAE-USP e pós-graduação em História da Arte na FAAP. Também estudei Filosofia na Universidade de Sao Paulo até o 5ºsemestre. Trabalhei nas seguintes exposições: Corpo Humano Real e Fascinante, Leonardo da Vinci, exibição de um gênio, Tesouros da China e os Guerreiros de Xian, Tate Gallery- A bigger splash e Picasso na Oca.

Além dos eventos gastronômicos, produzi diversas exposições de arte no Hotel Mercure Trianon, Hotel Maksoud Plaza e Pergamon Hotel.

Durante 4 anos fui coordenadora da edição de livros de arte: Lasar Segall, Tarsila do Amaral, Portinari, Pedro Figari, Artistas do Mercosul, Artistas Latinoamericanos, através da Fundação Finambrás, ong do Grupo Velox da Argentina.

Atualmente mantenho um escritório de produção e trabalho com captação, produção executiva e negócios. Sou produtora associada a Gafanhoto, Bemtevi Cinèma d'Amérique Latine à Paris, Auana Editora, Alex Pilis Barcelona e represento o guia Dont Panic no circuito cultural. Colunista da revista Mundo Mundano.

Foto: Eduardo Souzacampus